Antes do início do Ano Letivo 2024, o corpo docente que compõe as Escolas da Rede Municipal de Ensino é chamado para um momento de formação e planejamento das atividades que ocorrerão durante o ano.

A Jornada Pedagógica, além de qualificar os profissionais, dá um novo olhar à Educação Municipal. Levar a Rede Municipal de Educação a patamares de referência na região, sem dúvida, é um dos compromissos assumidos pelo Governo Municipal.

Da abertura oficial, que ocorreu na noite da última terça-feira (27), participaram a Secretária de Educação, Hellen Angeline; os Diretores das Escolas Municipais, Humberto Medeiros (CMEI), e Kiarelly Martins e Dalisangela Kecia (EMJONF); o Vice-diretor da Escola Estadual Manoel Correia, Noaldo Medeiros; e Petrúcio Ferreira, palestrante do dia.
O encontro contou ainda com uma apresentação teatral do Grupo Teatral Brotos do Algodão, que trouxe à Jornada o espetáculo "Oiticica: vida e obra do poeta Orilo Dantas de Melo", que encantou a todos com uma apresentação que conta muito da nossa história.

A Jornada Pedagógica se estende até a próxima quarta-feira, 29 de fevereiro, com uma vasta programação e a presença de grandes profissionais como Hananiel de Souza; Fihama Costa; Kyara Maysa; e Crislaine Cristinne.