O carnaval é uma tradição muito presente em terras ourobranquenses. Este ano, a festa popular será realizada com toda sua grandiosidade e com uma vasta programação preparada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura.

Ao raiar do dia desta sábado (10), a cidade acordou ao som da orquestra de frevo do maestro Mil, no tradicional bloco Zé Pereira que, junto a vários foliões, anunciou que o Carnaval de Ouro estava começando. O bloco concentrou-se na praça Arlinda Medeiros e às 5h30 tomou a Avenida Manoel Correia, finalizando na Praça Governador Aluízio Alves.

O bloco Zé Pereira é o marco inicial da festa que atrai diversos visitantes, filhos da terra ou não, para viverem os quatro dias de comemorações na terra que, este ano, mais uma vez, promove o melhor Carnaval.