Como meio de dinamizar as ações de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (IST’s), durante o período do carnaval, a Prefeitura de Ouro Branco-RN, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na noite da última quarta-feira (15), o “Bloquinho da Saúde”.A ação, que contou com grande número de profissionais da saúde, percorreu a avenida Manoel Correia, até o Ginásio Poliesportivo “O Nogueirão”, onde aconteciam os jogos finais do Campeonato de Blocos. Durante o percurso, os profissionais realizavam a entrega de panfletos com diversas orientações à população e aos comerciantes.

Ao chegar ao ginásio, os profissionais de saúde se posicionaram para atender a população e realizar os testes rápidos para alguns tipos de infecções. O momento teve grande participação do público que buscou a Unidade Móvel de Saúde para realizar os procedimentos.