A Prefeitura de Ouro Branco-RN promoveu na noite do último dia 11 de dezembro, a comemoração em virtude do Dia do Evangélico.

A data foi celebrada com um evento, que teve início às 19 horas, próximo à Praça Governador Aluízio Alves, que reuniu, além da Comunidade Evangélica local, representações de cidades circunvizinhas como: Jardim do Seridó-RN, Várzea-PB e Currais Novos-RN, além de Pastores e missionários que exercem trabalhos na igreja local.

O ato religioso teve participação do preletor Mércio da Silva e do cantor Chagas Sobrinho, que conduziram momentos de oração e louvores, proporcionando ao público momentos de fé.

O Prefeito Samuel Souto dirigiu sua palavra, ressaltando a importância do acontecimento como um dia de celebração para a comunidade evangélica de Ouro Branco e dirigiu suas felicitações pela data.

A data foi instituída pela lei nº 12.328, de setembro de 2010, que fixou o dia 30 de novembro como Dia Nacional do Evangélico, em homenagem aos seguidores das religiões evangélicas. A data é celebrada com festas, cultos e encontros de música gospel.