A Prefeitura de Ouro Branco trouxe, em 2023, a 38ª edição do Seridosão, a maior competição esportiva de nossa região e do estado do Rio Grande do Norte. Durante 15 dias, 147 equipe e mais de 2 mil atletas, de 28 municípios do RN e da Paraíba, disputarão o título nas modalidades futsal e vêlei, no Ginásio O Nogueirão e na Quadra Braz Santos.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Prefeito, Samuel Souto, acompanhado da Primeira-dama, Amanda Costa, Secretários e Vereadores; de Carneirinho, Presidente dos Jogos do Seridosão, além dos Prefeitos: Joaquim Medeiros (Cruzeta-RN), que é Presidente da Associação dos Municípios do Seridó Oriental e Trairí – AMSO-TR; Serginho Fernandes (Serra Negra do Norte-RN); e Fernando Bezerra (Acari-RN), além do Vereador Lobão, que representou o Deputado Estadual Adjuto Dias.

Durante a cerimônia, foi apresentada uma música composta por Lenilson Azevedo e cantada por Scarlett O’Hara, Jorge Costa e o próprio compositor, cuja letra retratava aspectos de nossa história, fé, trabalhos e profissões, que são comuns a tantos outros municípios de nossa região e de nosso país.

Além disso, o evento contou com apresentações da Filarmônica Manoel Felipe Nery, sob a regência do Maestro Mil; apresentação de uma performance de ginástica pela garotinha Ana Rita; e foram evidenciadas as bandeiras dos municípios que disputam o Seridosão.

Após este momento, aconteceu o acendimento da pira, executado pelo Presidente dos Jogos do Seridosão, o senhor Carneirinho; pelo aluno medalhista estadual de atletismo, da Escola Municipal José Nunes de Figueiredo, José Wagner, e pelo Prefeito, Samuel Souto.

O ato foi finalizado pelos juramentos dos atletas e do árbitro, e pelo pontapé inicial, feito pelo Prefeito, Samuel Souto e pelo Secretário de Esportes e Lazer, João Marcos Costa.