Nesta sexta-feira (27), aconteceu, na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a 2ª Conferência Municipal de Cultura. O evento teve como objetivo debater as políticas públicas para o setor cultural da cidade, e contou com a participação das mais variadas organizações do município e representantes da sociedade civil.

Além dos momentos realizados no plenário da Conferência, como a Palestra Magna, ministrada pelo ator Alexandre Muniz, o evento contou com seis eixos temáticos que envolveram os participantes na discussão de temas de interesse de todos. Foram eles:

• Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura;
  • Democratização do acesso à cultura e Participação Social;
  • Identidade, Patrimônio e Memória;
  • Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural;
  • Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e
  • Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

O objetivo da Conferência Municipal é estabelecer as diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Cultura e suas Metas.

Confira todas as fotos AQUI.