Nesta quinta-feira (19), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve na Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF), para fazer a aplicação das vacinas contra o HPV e Meningocócica A, C, W, Y em crianças e adolescentes de 09 a 14 anos e dos 11 a 14 anos, respectivamente.

Para a Secretária de Saúde, Bárbara Verônica, “a importância da vacinação não está somente na proteção individual, mas também está na qualidade de vida e saúde das nossas crianças e adolescentes, atuando contra os variados tipos de HPV, tanto aqueles que podem causar uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), como aqueles que podem progredir para o câncer cervical (de colo de útero). Já a vacina Meningocócica Conjugada Quadrivalente, protege contra Meningites e Doenças Meningocócicas, infecções generalizadas, causadas pela bactéria Meningococo dos tipos A, C, W e Y”.

Assim, a Gestão Municipal, através da referida Secretaria, continua assegurando o acesso de toda população aos Serviços de Saúde.