Através do Edital nº 001/2023, o Município de Ouro Branco/RN, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, torna público que, no período de 18 a 31 de outubro de 2023, das 08h às 13h, estarão abertas, em formato híbrido, presencial na sede da secretaria, na Avenida Manoel Correia, 219 - centro, no município de OURO BRANCO/RN ou através do e-mail: secretariadeculturapmob@gmail.com (obedecendo o mesmo horário), as inscrições para o Edital de Chamada Pública Emergencial de Seleção de Propostas da Cultura - Programa Paulo Gustavo Município - Audiovisual nº 001/2023, que de forma simplificada e acessível visa apoiar emergencialmente o setor do audiovisual do município, contemplando propostas, conforme estabelecidas nesse edital, divididas em três categorias: Apoio a produção audiovisual, Apoio a reformas, restauro, manutenção e funcionamento de salas de cinema e cinema de rua e/ou itinerante e apoio a formação, qualificação e difusão audiovisual, em conformidade com a Lei Complementar Federal nº 195/22 e os Decretos Federais 11.525/22 e 11.453/22.

Também foi divulgado o Edital nº 002/2023, que dispõe sobre a premiação de Iniciativas Artísticas e Culturais para Projetos Culturais dos diversos segmentos artísticos para profissionais de arte e cultura do município visando garantir ações emergenciais direcionadas ao setor cultural.

Os documentos estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura Municipal: www.ourobranco.rn.gov.br.