O período da Festa do Divino Espírito Santo promove encontro e momentos especiais! Um desses momentos, vivenciamos na noite da última quarta-feira (04), com a estreia da peça “Oiticica: vida e obra do poeta Orilo Dantas de Melo”.

A estreia aconteceu na Quadra de Esportes Michael Jackson, após a Missa Solene de São Francisco de Assis, Co-padroeiro de Ouro Branco, e contou com a participação de Tati e Alexandre Muniz, ambos do Projeto Trapiá; da Filarmônica Manoel Felipe Nery regida pelo Maestro Mil; do Presidente da Câmara, Vereador Paulo Dantas, que representou o Prefeito, Samuel Souto; do Secretário de Cultura, Lenilson Azevedo e demais Secretários, entre eles, Hellen Angeline, Secretária de Educação, e João Marcos Costa, Secretário de Esportes e Lazer, que foram parceiros do projeto; do Pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo, Padre Marcos Barbosa e demais autoridades presentes.

O Projeto Cultural Trapiá está atuando para criar e profissionalizar grupos de teatro no Sertão do Rio Grande do Norte. O Trapiá Semente tem implantado núcleos em cinco cidades do Seridó neste ano: Ipueira, São José do Seridó, Santana do Seridó, São Fernando e Ouro Branco.

Os oleiros, mais conhecidos como arte-educadores, agem em prol da formação teatral de jovens. E em Ouro Branco não foi diferente! A arte-educadora Fernanda Figueiredo realizou um trabalho impecável com os adolescentes e o resultado foi entregue a comunidade na noite de ontem, 04, num espetáculo que contou um pouco das nossas raízes ourobranquense.

Parabenizamos ao elenco e a todos os responsáveis por formarem novos artistas nesta terra de talentos.