Dentro da programação sociocultural da Festa do Divino 2023, na noite do último sábado (30/09), após a oitava Novena, no largo da Igreja Matriz, aconteceu mais a VIII edição do Patamar Cultural.

O evento reuniu, além da Filarmônica Manoel Felipe Nery, anfitriã da noite; a Orquestra Filhos da Terra, de Equador-RN; a Filarmônica Onório Marciel, de São João do Sabugi-RN; a Filarmônica 1º de Julho, de São José do Sabugi-RN; a Filarmônica Santo Onofre, do Junco do Seridó-PB; e a Banda de Música Duarte Machado, de Santa Luzia-PB.

Cada uma das bandas executou três canções que agradaram a todos, de crianças a idosos, onde, além dos tradicionais dobrados, foram executadas músicas da atualidade.

Ao final de cada apresentação, foram entregues comendas, por parte da Prefeitura Municipal, aos Maestros das seis Filarmônicas que se apresentaram na edição deste ano.