Vivendo as alegrias do início da Festa do Divino Espírito Santo, a cidade comemora seus 233 anos de fundação. Logo às 5h, na Matriz do Divino Espírito Santo, a carreata que despertou a comunidade percorreu as principais ruas da cidade, encerrando-se na sede da Prefeitura Municipal, por volta das 6h, onde aconteceu o hasteamento do pavilhão Municipal pelo Prefeito, Samuel Souto, e a bênção sobre todos, presidida pelo Padre Marcos Barbosa, Pároco de Ouro Branco.

Precedendo o ato, o Chefe do Executivo Municipal proferiu sua mensagem, ressaltando importância da data e fazendo memória à todos que construíram esta história. O Gestor ainda destacou que é característica do povo ourobranquense a luta, a fé, o trabalho e a coragem, e que hoje comemoramos também os avanços e o progresso da terra do Divino Espírito Santo.

Ao final da solenidade, que contou também com a presença de Secretários, Diretores e Chefes, a Filarmônica Manoel Felipe Nery executou seus dobrados comemorativos.

Ainda hoje, às 15h, acontecerá a culto, na Igreja Assembleia de Deus, e às 19h, a celebração da Missa Solene de abertura da Festa do Divino Espírito Santo e em ação de graças pelos 233 anos de fundação, na Igreja Matriz.