A Prefeitura de Ouro Branco-RN realizou, na última quinta-feira (14), a entrega de kits e EPI’s destinados aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias, que participaram do curso “Saúde com Agente”.

O Programa “Saúde com Agente” é uma iniciativa do Ministério da Saúde, que visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros, além de reforçar a valorização dos Agentes que desempenham papel relevante como educadores para a cidadania na Saúde, por meio de maior atuação na prevenção e no cuidado das pessoas.

Os kits, compostos por medidor de pressão arterial automático de braço, oxímetro, glicocímetro e termômetro, tiveram contrapartida da Gestão Municipal e foram entregues para uso exclusivo dos ACS.

Já os Agente Comunitários de Endemias, receberam botas para compor o fardamento que foi entregue este ano.

A Administração Municipal, através de ações concretas, continua com seu compromisso de garantir aos profissionais de saúde os meios para realizar um trabalho ágil e eficaz, oferecendo a população o acesso a serviços de qualidade e referência.