Há 118 anos, foi realizada a primeira feira na rua que hoje é conhecida como Rua de Baixo, a Tenente Manoel Cirilo. Na época, dois moradores do lugar, Cirilo de Souza, conhecido popularmente como o “velho do Poção”, e Manoel Correia, do sítio Cobiçado, tiveram a iniciativa de organizarem uma feira, que foi realizada em 16 de Julho de 1905.

Assim, a Prefeitura de ouro Branco-RN, através da Secretaria Municipal de Cultura, comemorou este marco na história do nosso município com a apresentação da dupla de violeiros, com repentes e canções, Bonedis Eduardo e Nelson Eduardo, que se apresentaram no Mercado Público, durante a tradicional feira livre.

A ação é mais uma da gama de inciativas promovida pelo Poder Público Municipal para resgate e valorização da cultura local.