Através da Secretaria Municipal de Cultura, a Prefeitura de Ouro Branco-RN proporcionou, na noite do último sábado (15), na Praça Arlinda Medeiros, uma apresentação única do Circo Muamba, com o espetáculo Bafafá.

O espetáculo Bafafá reverencia uma prática milenar do circo-teatro de rua, em que famílias mambembes viajam de cidade em cidade apresentando shows de variedades. Malabares, equilíbrios e peripécias perigosas são algumas das fantásticas habilidades dessa trupe repleta de profissionalismo, carisma e alegria.

Sob o comando de Chicória e Alecrim - com a kombi Brunilda de cenário - Bafafá é costurado por uma dramaturgia autoral que homenageia a linguagem popular circense, com esquetes que unem o clássico à uma percepção atual do mundo, tendo a palhaçaria, o teatro de rua e o malabarismo como fios condutores. Neste passeio conduzido pelo casal de palhaços, o Circo Muamba convida todos a olharem com carinho, humor e respeito para a família circense e seu legado de arte, amor e resistência.

Formada em 2017, a companhia é composta por Mauro Terrazas, argentino, malabarista de rua há treze anos, cuja formação foi intensificada por encontros em uma longa viagem pela América Latina; e Luiza Soares, brasileira, palhaça e pesquisadora autônoma da comicidade, passando por cursos livres e vivências de teatro e palhaçaria.

O espetáculo, com duração de 50 minutos, encantou a todos, desde a criança ao idoso, e contou com a interação do pública que estava atento a cada número apresentado com brilhantismo pelos irreverentes Chicória e Alecrim.