Um dos momentos mais esperados do calendário de nosso município, são as festas de São João das Escolas da Rede Municipal de Ensino, pois as crianças mostram de forma espontânea e extrovertida a força da cultura nordestina.

Assim, na noite da última quinta-feira (15), aconteceu o 10º Arraiá do Centro Municipal de Educação Infantil Kleyse Medeiros de Araújo (CMEI) onde, na presença de familiares e de todo público, as crianças deram um show à parte em apresentações de teatro e danças típicas desta época do ano.

O evento contou com a presença do Prefeito, Samuel Souto e da Primeira-dama, Amanda Costa. Também estiveram presentes, o Presidente da Câmara, Vereador Paulo Dantas e demais Vereadores; a Secretária Municipal de Educação, Hellen Angeline; os Diretores das Escolas Municipais, Mary Jane e Humberto Medeiros (CMEI) e Kiarelly Martins e Dalisangela Kecia (EMJONF); o Vice-diretora da Escola Estadual Manoel Correia, Noaldo Medeiros; e demais Secretários e Servidores Municipais.

Em seu discurso, o Prefeito destacou os esforços da Gestão Municipal na promoção da educação de qualidade aos alunos da Rede Municipal e agradeceu o empenho e envolvimento dos pais na formação dos filhos, cooperando diretamente com as escolas e seus professores.

Após as palavras de abertura, foram iniciadas as apresentações que contaram com a participação ativa de todo o público. Ao final, as crianças que representaram as turmas foram premiadas, encerrando o arraiá do ano de 2023.