Com o tema: “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos, a Prefeitura de Ouro Branco-RN, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizou a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, na última quarta-feira (14).

A programação teve início por volta das 08h, com credenciamento e café da manhã. Em seguida, deu-se a abertura oficial Palestra Magna, divisão dos grupos de trabalho, plenária final e eleição dos Delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Participaram do evento, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Kyara Maysa; a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Luzilene Figueiredo; bem como Secretários Municipais; membros da Gestão; e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Sobre as Conferências de Assistência Social:

Estas são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.