Dentro das comemorações da 49ª Festa da Colheita, a Prefeitura de Ouro Branco-RN realizou, no último sábado (10), a Assembleia Cultural. O evento, que é tradicional nesta Festa, contou com palavras das autoridades; apresentação da Banda de Flauta Doce Urbano Medeiros; da Filarmônica Manoel Felipe Nery; e, por fim, a Quadrilha Iracema e Gonzagão, da cidade de Acari-RN, trouxe ao pública todo o clima desta época junina.

Dentro da Assembleia, também houve a distribuição de comendas ao Pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo, Padre Marcos Barbosa; ao Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Ronaldo Azevedo; ao Prefeito Municipal, Samuel Souto; ao Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Paulo Dantas; ao Secretário Municipal de Cultura, Lenilson Azevedo; ao Maestro da Filarmônica Manoel Felipe Nery, Ademir dos Santos (Mil); e ao representante da Quadrilha Iracema e Gonzagão, Alisandro Tomé.

O Prefeito de Ouro Branco-RN, Samuel Souto, destacou em sua fala a importância do trabalhador e da Festa da Colheita para a cultura ourobranquense, ressaltando os esforços de sua gestão em benefício do homem e da mulher do campo.