Para evidenciar a data de 18 de Maio, dia em que comemoramos o Dia Nacional de Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Ouro Branco-RN, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e de toda Rede de Garantia e Proteção, desenvolveu ações que envolveram toda sociedade numa única causa: "Acessar com cuidado: infância e adolescência conectada e sem violência sexual".

Na programação, aconteceram momentos importantes como palestras nas Escolas José Nunes de Figueiredo, que compõe a Rede Municipal de Ensino, e a Escola Manoel Correia, que integra a Rede Estadual.

As atividades tiveram culminância com caminhada com participação de profissionais da Rede de Garantia e Proteção, Servidores Municipais, alunos e professores. A mobilização partiu da Praça Arlinda Medeiros até a Praça Governador Aluízio Alves, onde a Advogada do CREAS, doutora Marliany Pinheiro, dirigiu duas palavras acerca do tema trabalhado em 2023.