A Primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amanda Costa, esteve participando, na última semana, do Fórum do Turismo do Rio Grande do Norte, em Natal.

O Fórum, consolidado há 14 anos, é um dos maiores de fomento ao turismo potiguar. Promovido pela Argus Eventos, o evento está em constante busca por atualizações e tendências do setor turístico, em prol do crescimento econômico do Estado. Nesta edição, com convidados nacionais e regionais, foram abordados temas nos âmbitos da sustentabilidade, regionalização, Novo Mapa do Turismo Brasileiro, marketing digital, governança, segmento MICE e outros, tendo como tema central a “Interiorização do turismo no Estado do RN” ressaltando a importância de incentivar as viagens dentro do próprio Estado.

Além da Secretária, estiveram presentes outros gestores e técnicos municipais de Turismo, profissionais ligados ao setor, representantes da hotelaria e das agências de viagem, professores, pesquisadores e estudantes universitários, e demais integrantes da cadeia produtiva do turismo.