A Prefeitura de Ouro Branco-RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte- EMATER e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, promoveu de 25 a 27 deste mês o Curso de Inseminação Artifical em Bovinos, por meio de recursos do Programa Governo Cidadão.

As aulas teóricas aconteceram na sede do Sindicato e as práticas ocorreram em campo, ministradas pelos veterinários da EMATER, Alison Petri e Pedro Henrique, sendo beneficiados doze alunos.

A inseminação artificial é uma técnica adotada para reprodução animal, cuja finalidade é garantir melhoramento genético e padronização do rebanho.