No passado dia 02 de abril, celebrou-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, com o objetivo de difundir informações para a população sobre a causa e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno.

Para dar ênfase à data, a Prefeitura de Ouro Branco-RN, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu ações com foco em alunos das escolas das Redes Municipal e Estadual, bem como em pais e professores de ambas as instituições.

Com o tema: “Autismo: mais informação, menos preconceito”, a programação teve início com caminhada pelas ruas da cidade, realizada na última segunda-feira (03), culminando na Praça Governador Aluízio Alves, onde aconteceu palestra com a professora especializada, Iranir Pinheiro.

Encerrando o cronograma de ações, nesta terça-feira (04), às 13h, na Quadra Braz Santos, pais de toda rede, professores e alunos de Ensino Fundamental, acompanharam a palestra com profissionais capacitados, como: Tereza D’Avilla, Terapeuta Ocupacional; Rossana Martins, Professora Doutora; Fihama Brenda, Neuropsicopedagoga e o Doutor Araújo, Médico.

Dessa maneira, fomentando a união e o respeito, a Administração Municipal segue empenhada em seu trabalho de dar acesso a uma educação de qualidade a todos!