O Município de Ouro Branco-RN realizou, nesta quinta-feira (23), a 3ª Edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento, realizado no auditório da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, foi aberto com credenciamento e café da manhã. Logo em seguida, passou-se ao cerimonial composto por composição da mesa, palavras das autoridades, apresentação cultural da Banda de Flauta Doce, leitura e aprovação do Regimento Interno e Palestra Magna com o assessor da Assistência Social, Danilo Bezerra.

Ainda no evento, os participantes que são membros do CMDCA, Servidores Municipais Efetivos e Comissionados, Crianças e Adolescentes, representantes da Sociedade Civil e de Organizações do Município, foram divididos em eixos temáticos para trabalhar diversas questões relacionadas à temática proposta.

As Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente têm o objetivo de debater e apresentar propostas para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, visando à proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento das ações, com a participação de todos os segmentos da sociedade que desenvolvem atividades a este público, garantindo-lhes assim melhores oportunidades de acesso a serviços eficazes.