Na manhã desta quarta-feira (15), os Conselheiros Tutelares, Suplentes e representantes de Associações e órgãos da cidade, participaram de uma reunião extraordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O encontro aconteceu na Sala dos Conselhos, localizada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e teve como objetivo a renovação dos membros do referido Conselho para o biênio 2023-2024; eleição da nova mesa diretora; e formação para a comissão eleitoral do Conselho Tutelar 2023
A nova diretoria é composta por Romualdo Martins, como Presidente; Luzilene Figueiredo, Vice-presidente; Tatiane Silva, Primeira Secretária; e o Padre Marcos Barbosa, como Segundo Secretário.
Já a Comissão Eleitoral para eleição do Conselho Tutelar é composta por Luzilene Figueiredo, Romualdo Martins, Padre Marcos Barbosa, Tatiane Silva, João Batista dos Santos e Isamara de Souto.
Além disso, na pauta estavam assuntos relacionados a realização da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a capacitação para preparação da eleição do Conselho Tutelar.