No final da tarde da última segunda-feira (27/02), no Edifício Coronel João Medeiros, na presença de Vereadores e dirigindo-se ao povo Ourobranquense, o senhor Prefeito Samuel Souto fez a leitura da sua mensagem anual, na abertura dos trabalhos do Poder Legislativo. O Chefe do Executivo iniciou suas palavras manifestando sua felicidade por estar, em mais um ano, naquela Casa Legislativa, como mandatário escolhido pelo povo para estar à frente da Gestão Administrativa do Município de Ouro Branco.

Destacou que o ano de 2022 foi fechado com êxito e com inúmeras conquistas para o município. Falando das ações realizadas durante o ano, o Gestor frisou algumas das iniciativas desenvolvidas em todos os âmbitos da Administração, enfatizando o reforço às Políticas Públicas da Saúde e todo o trabalho desenvolvido na pasta, como por exemplo, o atendimento com especialidades – cardiologia e psiquiatria – entre outras iniciativas que fazem com que a Saúde do nosso Município seja uma referência!

Na educação, além da disponibilização de transporte aos universitários e para os que realizam o ENEM e provas do IFRN, a Prefeitura realizou a entrega de uniformes e kits escolares aos estudantes e materiais de trabalho aos professores, efetivação de melhorias nas estruturas físicas das escolas, inclusive com aquisição de mobiliário escolar, como mesas e cadeiras, armários e quadros brancos. Também houve a aquisição de ônibus com recursos próprios para dar mais agilidade às rotas da Zona Rural, e aquisição de veículo destinado a uso exclusivo da Secretaria Municipal de Educação.

Em Infraestrutura, o Administrador mencionou as obras que já foram concluídas e entregues, como: Praça Governador Aluízio Alves; Quadra Braz Santos e Praça Wallace Alves de Lucena, e projetos que estão prestes a serem iniciados, como pavimentações, construção da Biblioteca Orilo Dantas de Melo e reformas das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino. Além disso, o Gestor deu ênfase aos trabalhos que vêm sendo feitos diariamente, como reparos em pavimentação, sinalização das vias, limpeza urbana, manutenção da rede elétrica, entre outros.

Em termos culturais de desenvolvimento econômico, o destaque para as festas que marcam o calendário do município, como Festa de Nossa Senhora de Fátima, na comunidade Timbaúba; Festa que marca a realização da primeira feira; Festa da Colheita; Festa de São Roque, na comunidade de mesmo nome; Festa do Divino Espírito Santo; Natal; e o Carnaval, que neste ano, no resgate da tradição, tomou grandes proporções.

A primeira mensagem do Prefeito dirigida a todo povo, prosseguiu mostrando que seu Governo favorece a todos e que a luta e o trabalho são diários para proporcionar aos munícipes bem-estar, segurança e felicidade por viverem e pertencerem a esta terra. Neste ano, o trabalho continua, visando sempre a construção de uma cidade verdadeiramente de todos!