A Prefeitura de Ouro Branco-RN, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nos dias 13 e 14 deste mês, a capacitação anual das merendeiras e Auxiliares de Serviços Gerais que integram o quadro de funcionários das Escolas da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo do encontro foi tratar dos cuidados com a alimentação escolar e das boas práticas de manipulação de alimentos. Dentre os assuntos estavam a discussão sobre a logística do cardápio, atendimento de crianças com necessidades nutricionais específicas, manejo de limpeza da cozinha e manejo de alimentos.

O momento, ministrado pela nutricionista Mikaella Hayanne, foi acompanhado de dinâmica para relembrar as regras que regem os procedimentos padrões de higiene utilizando de jogos e brindes com chocolate para as servidoras. Para finalizar o momento, aconteceu o coffee break oferecido às servidoras.