Capacitar os Servidores Municipais em suas funções, têm sido um dos objetivos da Gestão Municipal. Assim, durante a manhã da última quinta-feira (09), as Secretárias de Assistência Social e Cidadania, e Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luzilene Figueiredo e Amanda Costa, respectivamente, participaram de encontro do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte (COEGEMAS).

Na pauta da reunião, que ocorreu na Capital do Estado, Natal-RN, estava a apresentação das ações da Campanha Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano no RN; apresentação da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do RN (SETHAS), quanto ao plano de ação 2023; planejamento anual; formação da Comissão Eleitoral para as eleições do COEGEMAS, biênio 2023-2025; e informes gerais.

Proporcionar os meios para que os Servidores participem de capacitações é uma das formas pelas quais a Gestão tem valorizado o trabalho de todos. Elas têm a função de prepará-los para realizar suas atividades com mais autonomia e independência, além de possibilitar o desenvolvimento de novas competências que são essenciais ou estratégicas no âmbito da Administração Municipal.