Ao chegar o período carnavalesco, as ações de conscientização ganham um impulso maior. Assim, a Prefeitura de Ouro Branco, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, junto ao Conselho Tutelar, está desenvolvendo ações relacionadas a proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, além da promoção da conscientização de outro crime, o abuso sexual infantil.

O objetivo das iniciativas é chamar a atenção da população para a importância da prevenção dos casos e denúncia, visto que ambos os crimes podem ocorrer com mais frequência nesta época específica do ano

De acordo com a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Luzilene Figueiredo, “a Prefeitura quer oferecer toda orientação possível para que a população entenda a importância de proteger os menores através destas medidas”.

A ação está percorrendo toda a cidade, abrangendo bares, supermercados e outros estabelecimentos.