A equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve realizando, durante a abertura dos jogos do Campeonato de Blocos 2023, uma importante ação com realização de testes rápidos de Hepatites B e C, Sífilis e HIV.

Inúmeras pessoas aderiram a ação, que teve como objetivo alertar para a importância dos cuidados preventivos às respectivas doenças, principalmente durante as prévias e período carnavalesco.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Bárbara Verônica, “o carnaval é um período de festa, onde as pessoas estão mais abertas a se relacionar. Nós, enquanto Secretaria de Saúde, a partir desta iniciativa, chamamos a atenção para a importância do uso do preservativo e para que, neste momento, a população não se descuide. E para aqueles que tiveram relações desprotegidas, que possam realizar os testes que são de fácil realização e estão disponíveis nas Unidades de Saúde, porque, além do HIV, existem outras doenças, como: Hepatites B e C e Sífilis”.