Com o tema: “Por um olhar para a inclusão das crianças: acolhendo e cuidando da primeira infância para um desenvolvimento saudável”, foi aberta, na manhã desta quarta (28), a Semana do Bebê 2022.

O evento de abertura aconteceu na Sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e contou com a presença da Primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amanda Costa, que também este representando o Prefeito, Samuel Souto; da Secretária de Saúde, Bárbara Verônica; da Secretária de Assistência Social e Cidadania, Luzilene Figueiredo; do Secretário de Cultura, Lenilson Azevedo; do Secretário de Esportes e Lazer, Anderson Matheus; e demais Servidores da Prefeitura de Ouro Branco, além de mães e gestantes.

O principal objetivo da Semana do Bebê é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A programação se estende até o próximo dia 30 de dezembro, e conta com diversos momentos de promoção à saúde e de exposição de temas atuais e pertinentes acerca da primeira infância.