Motivada pela necessidade de estabelecer uma relação direta entre o que se aprende e se conhece, a Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF), promove, de 16 a 19 de dezembro, uma exposição que conta aspectos relevantes da história do município de Ouro Branco, desde a sua fundação, até os dias atuais.

A exposição faz parte do projeto "aprendi, por isso eu conto”, que visa propiciar aos educandos de 1º a 9º anos da Instituição, o conhecimento e valorização do município, salientando seus pontos positivos, bem como seu desenvolvimento ao longo da história.

Assim, nesta manhã, o Prefeito Samuel, acompanhado da Primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amanda Costa; e do Secretário de Cultura, Lenilson Azevedo, estiveram no local, visitando as salas temáticas e sendo acolhidos por professores, funcionários e alunos, que conduzem as explicações sobre cada tema.

O Projeto estabelece uma forte relação entre passado, presente e futuro, que neste caso devem ser vistos não só como três tempos, mas como partes de uma jornada que se unem e formam um conjunto maior em suas somas, desenvolvendo nos alunos e em quem visita a exposição, uma forma diferenciada de leitura histórica, onde possam conhecer suas origens e a importância do local onde vivem.