O Prefeito de Ouro Branco-RN, Samuel Souto, esteve, durante esta semana, na Capital Federal para cumprir uma extensa agenda de compromissos.

Na segunda-feira (12), o gestor participou da reunião do Programa +Pecuária Brasil, programa criado pela Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER). Ele foi desenvolvido em parceria com a líder mundial na tecnologia de inseminação artificial, a ALTA GENETICS. Por meio dele, milhares de agropecuaristas familiares de todo o território nacional vão receber total assistência técnica da CONAFER para implantação do programa em seus rebanhos bovinos. O Prefeito também esteve na Confederação Nacional dos Municípios (CNM), para participar de uma reunião, cuja pauta contou com temas técnicos relacionados à saúde.

Na terça-feira (13), também na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o Chefe do Executivo Municipal participou da última mobilização da Confederação em 2022.

No encontro foram destaque as propostas para melhorar a questão previdenciária, preocupações com os atrasos no Censo 2022 e a pauta prioritária municipalista no Congresso. O encontro reuniu mais de 650 gestores municipais, além de parlamentares federais eleitos, na sede da entidade. A terça-feira foi finalizada com visita aos Gabinetes dos Senadores da República pelo Rio Grande do Norte, Styvenson Valentim, Zenaide Maia e Jean Paul, com vistas a busca de recursos para executar os projetos mais essenciais e urgentes de nossos municípios, e com uma reunião importante para tratar de soluções para o lixo e resíduos sólidos, realizada na sede da CNM.

Finalizando a agenda, o Prefeito Samuel visitou a sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde, junto aos Assessores Lucas e Polyana, tratou de temas voltados à educação e outros temas de interesse de ambos. Além disso, o Gestor ainda esteve nos Gabinetes dos Deputados Federais Benes Leocádio e General Girão.