Agentes Comunitários de saúde e Agentes de Endemias com novos materiais de trabalho

Na manhã desta terça-feira (16), dia em que se comemorou a fundação do município de Ouro Branco-RN, a prefeita Drª Fátima Silva, em reunião administrativa com os Agentes Comunitários de Saúde e também de Endemias, entregou kits com vasto material que servirão para os trabalhos de ambos.

Drª Fátima ressaltou que, como profissional de saúde, conhece de perto os problemas que acabam por prejudicar o bom trabalho dos profissionais.

A prefeita anunciou que na nova sede da Secretaria Municipal de Saúde, que deverá começar a funcionar no final deste mês, cada categoria terá o seu ambiente próprio de trabalho, garantindo que fará o que estiver ao seu alcance para que o trabalho dos profissionais seja valorizado.

Os materiais recebidos pelos Agentes Comunitários de Saúde vão complementar de modo significativo os trabalhos, fortalecendo a integração entre os serviços de saúde da Atenção Primária à Saúde e a comunidade.

O ACS Carlos Alberto da Costa, representante da categoria, destacou os avanços do governo Drª Fátima: “A nossa categoria tem muito a agradecer, pois além da melhoria significativa em nossas condições de trabalho, nos foi concedido pela gestora o subsídio de incentivo salarial, uma luta que tratávamos há quase dez anos“.

Adriano Sales de Araújo, representante dos agentes de endemias, também falou sobre tais melhorias: “Fico feliz em saber que a gestão mostra essa preocupação em melhorar nosso trabalho e valoriza-lo“.

Todos os profissionais em questão receberam também fardamento completo (calça, camiseta e botas).