Na última quinta-feira (08), às 19h, no Centro Municipal de Educação Infantil Kleyse Medeiros de Araújo, aconteceu a solenidade de formatura dos Doutores do ABC 2022.

Cerca de sessenta e dois alunos receberam seu primeiro diploma em uma cerimônia marcada pela simplicidade e espontaneidade das crianças. Da solenidade participaram o Secretário-chefe do Gabinete Civil, Elizeu Gomes Martins que, na oportunidade, representou o Excelentíssimo senhor Prefeito, Samuel Oliveira de Souto; o Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Dantas da Silva e demais Vereadores presentes; a Secretária Municipal de Educação; Hellen Angeline; Diretores das Instituições de Ensino Municipais e Estadual; a senhora Maria José de Figueiredo, professora homenageada; e demais autoridades.

Na mensagem dirigida aos formandos e aos presentes, em nome do Chefe do Executivo Municipal, Elizeu ressaltou a importância e o valor da educação como principal meio de formação humana, e a importância do incentivo dos pais para a construção de uma boa relação família-escola. Aproveitou também para enaltecer e homenagear os professores que se esforçam e se empenham na missão de passar o conhecimento.

Todo o evento foi acompanhado pelo pais e familiares das crianças que se emocionaram e celebraram, em clima de festa e alegria, a primeira conquista da vida estudantil de seus filhos.