Na última semana, o Prefeito de Ouro Branco-RN, Samuel Souto, e a Primeira-dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amanda Costa, estiveram participando, em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, da Smart Cities Park.

Trata-se de um dos maiores eventos de inovação voltados ao Setor Público Municipal e foi promovido pela Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra), Famurs, Prefeitura de Nova Petrópolis, com a realização do Instituto Paulo Ziulkoski (IPZ).

Com uma programação abrangente, o Smart Cities Park vai tratar de conectividade, transformação digital, inteligência de dados, e apresentar exemplos práticos de como uma gestão pode impulsionar novas abordagens voltadas à educação, saúde, iluminação pública, energia, finanças, gestão de obras e até na procuradoria municipal.

Com uma programação vasta e abrangente, a Smart Cities Park, que teve início no dia 23 de novembro, com credenciamento e abertura oficial, se estendeu até o passado dia 25, promovendo momentos de palestras com grandes nomes do meio, premiações e visitas a stands e negócios que tinham como foco principal a transformação digital, inteligência de dados, e apresentação de exemplos práticos de como uma gestão pode impulsionar novas abordagens voltadas à educação, saúde, iluminação pública, energia, finanças, gestão de obras e até na procuradoria municipal.

No total, o evento contou com mais de 1.000 (mil) participantes, entre Prefeitos, Secretários de Administração, Desenvolvimento, Turismo, Agricultura, Finanças, entre outros.