De 23 a 25 de novembro, o Prefeito de Ouro Branco-RN, Samuel Souto, e sua esposa, Primeira-dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amanda Costa, participam, na cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, do Smart Cities Park.

O evento de inovação, que é um dos maiores voltados ao Setor Público Municipal, acontece com o intuito de ampliar a eficiência dos serviços, promovendo ambientes mais inclusivos e sustentáveis em um processo colaborativo público e privado.

O Smart Cities Park é promovido pela Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra), Famurs, Prefeitura de Nova Petrópolis, com a realização do Instituto Paulo Ziulkoski (IPZ). No total, discutirá mais de dez grandes temas relevantes para os gestores municipais, em mais de 27 palestras, além de visitas técnicas e apresentações de negócios acontecendo simultaneamente.

Com uma programação abrangente, o Smart Cities Park vai tratar de conectividade, transformação digital, inteligência de dados, e apresentar exemplos práticos de como uma gestão pode impulsionar novas abordagens voltadas à educação, saúde, iluminação pública, energia, finanças, gestão de obras e até na procuradoria municipal.

O evento reúne mais de 1.000 (mil) participantes, entre Prefeitos, Secretários de Administração, Desenvolvimento, Turismo, Agricultura, Finanças, entre outros.