No último dia 21 de novembro, aniversário de 69 anos de Emancipação Política de Ouro Branco-RN, a Prefeitura Municipal promoveu uma série de eventos para marcar o dia de comemorações.

A programação teve início às 06h, com alvorada festiva, realizada pela Filarmônica Manoel Felipe Nery, com início na Sede do Poder Executivo. Já à tarde, às 16h, aconteceu a inauguração da Quadra Poliesportiva Braz Santos.

O evento contou com a presença do excelentíssimo senhor Prefeito, Samuel Souto, acompanhado da sua esposa, Primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amanda Costa; do Presidente da Câmara, Vereador Paulo Dantas, e demais Vereadores; da Secretária Municipal de Educação, Hellen Angeline; dos demais Secretários, Diretores, Chefes e Servidores; Diretores das Escolas Municipais; familiares do senhor Braz Santos (In Memorian); e demais autoridades Civis e Religiosas.

Em sua fala, o Gestor destacou que a inauguração do espaço se constituiu como um marco para a educação. “Com alegria, entregamos este espaço totalmente pronto e equipado para aqui serem desenvolvidas inúmeras atividades esportivas e educativas. A educação tem sido uma das prioridades da nossa Gestão e tenho me empenhado diuturnamente para garantir que sejamos referência e nossos alunos e professores recebam, além de toda atenção necessária, um ensino de qualidade e excelência, e todo o necessário para desenvolver as potencialidades das nossas crianças, adolescentes e jovens”.

Durante o evento, os alunos da Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF), que participaram da Gincana Literária, apresentaram uma das cinco atividades desenvolvidas pelas equipes e receberam medalhas de bronze, prata e ouro.

Um momento de oração e bênção foi conduzido pelo Padre Rivaldo Dantas, Pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo, e pelo Missionário Noemerson, que representou o Pastor João Batista Pinheiro, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Na sequência, passou-se ao ato que selou a entrega da obra, o descerramento da placa, realizado pelo Prefeito Samuel, Servidores da Educação e familiares do homenageado. Ainda durante o ato, os Jogos Escolares da EMJONF fora oficialmente abertos com o acendimento da Pira Olímpica feito pelo pelos alunos da Instituição.

Para finalizar a programação do dia, por volta das 20h30, teve início o show com Jorge Costa e Klenivaldo e banda, na Praça Governador Aluízio Alves.

Confira o álbum completo AQUI.