Na manhã desta quinta-feira (17), o Prefeito de Ouro Branco-RN, Samuel Souto, juntamente com a Primeira-dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amanda Costa, receberam o senhor Hélmani Rocha, Consultor/Agente Territorial do SEBRAE/RN.

Dessa vez, o intuito da visita foi a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica de adesão ao Projeto Município + Empreendedor, que tem por finalidade principal a realização de uma série de ações em favor das Micro e Pequenas Empresas e Microempreendedores Individuais do Município.

Como ações iniciais, o município terá um firme apoio do SEBRAE/RN para a instalação da Sala do Empreendedor e incentivo a nomeação e capacitação do Agente de Desenvolvimento para atuar junto às empresas de pequeno porte locais.

Na Sala do Empreendedor os empresários das micro e pequenas empresas, bem como microempreendedores individuais encontrarão informações sobre abertura e fechamento de empresas, emissão de alvarás e DAS, orientações técnicas gerenciais sobre temas diversos, como crédito, compras governamentais, licenciamentos, capacitações, entre outros.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, “a sala é importante, pois será um dos meios pelos quais iremos dar impulso à economia, através deste apoio aos nossos empresários locais onde, através da assinatura deste termo, estaremos chegando junto e proporcionando excelentes condições para dar impulso ao segmento empresarial local”, frisou Amanda Costa.

Várias ações do SEBRAE/RN estão previstas para serem realizadas em Ouro Branco, ao longo do prazo de duração do referido Acordo de Cooperação Técnica.

Sobre a Sala do Empreendedor, o Gestor destacou que “ela será um espaço único para atendimento ao empreendedor e ao microempreendedor local, através da disponibilização de acesso facilitado à informação, orientação, qualificação, dentre outros serviços. Será um espaço de referência, além de criar um ambiente mais favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios no município”, disse o Prefeito Samuel Souto.

Vale salientar que o SEBRAE/RN também disponibilizará para o Município um conjunto para a instalação da Sala do Empreendedor, resultante de um Convênio celebrado entre a Assembleia Legislativa do Estado do RN e o SEBRAE/RN, visando a implantação e o funcionamento do espaço em todos os municípios do Estado, através do mencionado Projeto.