Como forma de acompanhar a execução do Programa Criança Feliz, a Prefeitura de Ouro Branco-RN, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, recebeu a Coordenadoria da Gestão Estadual do Sistema Único de Assistência Social, composta por Thiago Wagner, Multiplicador Estadual; e Yara Nassau, Técnica da Proteção Básica, responsável por monitorar as equipes de visitação do referido Programa.

Além de observar o desenrolar das ações, a visita torna possível a geração de subsídios para gestão do programa no âmbito municipal; o acompanhamento do desenvolvimento infantil das crianças atendidas pelo programa; a possibilidade permanente de aperfeiçoamento do mesmo; e outros aspectos importantes que cooperam para um melhor avanço do PCF.

A equipe foi recebida pela Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Luzilene Figueiredo; pela Primeira-dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amanda Costa; pela Coordenadora e visitadoras do Programa Criança Feliz, Ernestina Stéphane, Maria Gabriela, Jully Ribeiro e Jéssica Alexina, respectivamente; e demais Servidores municipais lotados na Assistência Social.

O momento foi considerado positivo e representa um avanço diante do conjunto de metodologias que norteiam a execução das ações do Programa.