O Prefeito de Ouro Branco-RN, Samuel Oliveira de Souto, nomeou os novos nomes que estarão à frente das Secretarias de Assistência Social e Cidadania; Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos; e Cultura.

A partir de agora, a Assistência Social e Cidadania que, entre outras atribuições, deve prestar auxílio às famílias vulneráveis do município, através de ações e programas assistenciais, passa a ser gerida por Luzilene Figueiredo de Medeiros que, até então, assumia a coordenação do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, que tem como uma das principais competências articular e coordenar serviços essenciais, como pavimentação, limpeza urbana e iluminação pública, recebe como Gestor Kleginaldo Araújo de Medeiros, que antes assumia a função de Chefe do Departamento de Transportes.

Para assumir a Secretaria de Cultura, que tem por finalidade planejar, coordenar e executar programas e atividades relacionadas à preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural do Município, foi nomeado Lenilson Silva de Azevedo, músico, entusiasta da cultura local e ambientalista.

Além das nomeações para estas pastas, o Chefe do Executivo designou os nomes que irão chefiar as novas Secretarias criadas através da Lei nº 997, de 10 de agosto de 2022, que estabelece normas de organização do Poder Executivo e a estrutura básica de Secretarias Municipais.

São estas: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que traz como Secretária a Primeira-dama, Amanda Cristina Lucena da Costa; e a

Secretaria de Planejamento, Orçamento e Compras Públicas, que será chefiada por Whenderson Thalmer de Medeiros Silva, que no âmbito da Gestão já assumiu o Departamento de Meio Ambiente e até então estava no Setor de Compras da Prefeitura Municipal.

Desejamos boas-vindas aos novos Secretários que, a partir de agora, irão auxiliar diretamente ao Chefe do Executivo na administração municipal, e ensejamos votos de um trabalho promissor, sempre pautados na promoção do progresso do município e na edificação de uma cidade de todos.