A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola – PSE, realizou durante esta semana, ações de promoção à saúde bucal com aplicação tópica de flúor em estudantes.

A ação, executada pelo cirurgião-dentista, Juan Fernandes, que atua na Atenção Básica do município, contemplou alunos das Instituições que compõem a Rede Municipal de Ensino.

Sobre aplicação tópica de flúor:

A aplicação tópica de flúor (ATF) é um procedimento preventivo que tem como objetivo fortalecer os dentes que apresentam risco de cárie. O flúor é importante na formação dos dentes, pois favorece a formação de cálcio e potássio. Para a prevenção da cárie é preciso ter o flúor presente de forma constante no meio bucal além de promover a saúde da boca.