O “Outubro Rosa” é uma das campanhas mais importantes da atualidade. Ela tem por objetivo principal conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente do câncer de colo do útero.

Em nosso município, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, desenvolveu uma série de ações que tiveram culminância nesta terça-feira, com uma caminhada que partiu da Academia de Saúde Ana Balbina e percorreu as principais ruas da cidade, levando ao evento não apenas mulheres, mas todos os profissionais de saúde, Escolas Municipais e Estadual, demais Secretarias que compõem a Gestão Municipal e a sociedade que abraçou a causa e aderiu às iniciativas propostas.

A caminhada foi finalizada na Quadra Michael Jackson, onde aconteceram momentos de palestras ministradas por Maria Dantas e Marluce Dantas, mulheres que venceram o câncer de mama, e também a Doutora Elvira, que expôs e trabalhou temas importantes relacionados à doença.

Participaram das ações desta manhã a Primeira-dama, Amanda Costa que também representou o senhor Prefeito, Samuel Souto; a Secretária Municipal de Saúde, Bárbara Verônica; a Secretária Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Luzilene Figueiredo; o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Anderson Matheus; e demais membros da Administração Municipal.