O Prefeito de Ouro Branco-RN, Samuel Souto, esteve, durante esta semana, em Brasília-DF, para participar de uma série de compromissos oficiais e encontros que resultarão em mais benefícios e melhorias para o município.

Um dos principais objetivos da viagem a Capital Federal, foi a participação na Mobilização Municipalista, evento que ocorreu nos dias 17 e 18, segunda e terça-feira, na sede da Confederação Nacional dos Município (CNM).

O evento ocorreu com o objetivo de intensificar as articulações com Deputados e Senadores para o avanço de pautas fundamentais. Além disso, foram amplamente discutidos outros pleitos, dentre eles: aprovação de mais um repasse extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), para custeio do Piso da Enfermagem; mudança no Piso do Magistério; promulgação da PEC 122/2015, que proíbe a criação de novos encargos sem a fonte de custeio; e outros assuntos relacionados a informações populacionais a cargo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Gestor ainda pôde encontrar-se com outros Prefeitos e com o Deputado Federal João Maia, onde levou ao parlamentar pautas relacionadas a melhorias para nossa população nas mais diversas áreas.

Já no último dia 19, quarta-feira, o Chefe do Executivo esteve no Congresso Nacional e Palácio da Alvorada, onde encontrou-se com o Presidente da República, Jair Bolsonaro. Na oportunidade, foi recebido no gabinete do também Deputado Federal, General Girão e, durante o encontro, o Prefeito recebeu a notícia da destinação de recursos para aquisição de uma ambulância que irá compor a frota de veículos da saúde municipal.

A agenda do Administrador foi finalizada com mais algumas reuniões importantes ligadas a saúde e a agricultura, além de outros programas e projetos que irão impactar positivamente no bem-estar de nosso povo.