O “Outubro Rosa” é o mês de prevenção ao Câncer de Mama. A Campanha que teve início nos Estados Unidos é um dos meios mais importantes para promover a conscientização de todos acerca da doença que é causa de cerca de 13 mil mortes por ano. Assim, a prevenção é elemento fundamental, pois a cura é possível em 90% dos casos, quando o diagnóstico é feito logo em sua fase inicial.

Para dar ainda mais destaque a esta causa, a Prefeitura de Ouro Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu durante todo o dia desta quarta-feira (19), uma série de ações', que ocorreram na UBS I, para incentivar as mulheres do município a buscarem os cuidados profissionais, dentre elas: realização de exames citológicos (preventivo), exame clínico das mamas, solicitação de exames de rotina, momento interativo com as idosas que são assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho e a realização de mamografias, com toda a tecnologia da Unidade Móvel de Mamografia, o “mamamóvel”, que tem como missão atuar junto aos municípios para promover o diagnóstico ágil do Câncer de Mama.

Esta é mais uma iniciativa da Gestão Municipal para a promoção da saúde e bem-estar de toda população, através da idealização de iniciativas concretas que fazem da saúde municipal uma referência em qualidade e excelência!