Durante esta semana, o Prefeito de Ouro Branco-RN, Samuel Souto, encontra-se em Brasília, Capital Federal, onde cumpre agenda em eventos e visitas importantes para o progresso e desenvolvimento de nosso município.

Na última segunda-feira (17), o Chefe do Executivo, junto a outros Gestores, participou do início da Mobilização Municipalista, evento que ocorre também hoje, terça-feira (18), na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com o objetivo de intensificar as articulações com Deputados e Senadores para o avanço de pautas fundamentais.

Além disso, o evento acontece para discussão de outros pleitos, dentre eles: aprovação de mais um repasse extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), para custeio do Piso da Enfermagem; mudança no Piso do Magistério; promulgação da PEC 122/2015, que proíbe a criação de novos encargos sem a fonte de custeio; e outros assuntos relacionados a informações populacionais a cargo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Gestor ainda participou de reuniões, durantes estes últimos dois dias, onde tratou de temas imprescindíveis ligados a saúde e a agricultura, e outros programas e projetos que impactam positivamente no bem-estar de nosso povo. Para amanhã, quarta-feira (19), está prevista uma visita ao Congresso Nacional.