Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
Assim, a Prefeitura de Ouro Branco-RN, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a programação da Campanha do ano de 2022, com uma série de atividades desenvolvidas nesta manhã, nas Unidades de Saúde I e II.
Acolhimento, realização de testes rápidos e aferição de pressão arterial, foram algumas das ações de cuidado e prevenção que foram realizadas nesta manhã de sexta-feira (07), envolvendo todos os profissionais da Atenção Básica.
A ação contou com a presença de várias mulheres que, atentas e participativas, demonstraram que a luta contra o Câncer de Mama e Câncer de Colo de Útero, é de todos e que cada um é parte importante na prevenção.