Na tarde de ontem, quarta-feira (28), no Plenário Justino Lucena Sobrinho, foi realizada a Sessão Solene em comemoração aos 232 anos de fundação de nosso município.

Estiveram presentes Autoridades, Secretários, Diretores, Chefes e demais Servidores da Prefeitura de Ouro Branco, que acompanharam com atenção toda solenidade.

Fez uso da Palavra, o Vereador Doutor Araújo, autor do Projeto de Lei (Lei nº 988, de 24 de junho de 2022, sancionada pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito, Samuel Oliveira de Souto), que reconhece a data de fundação, como também outras datas importantes para o município, como a concessão da Sesmaria, mudança de nome e criação do Distrito Administrativo. Na oportunidade, o Edil fez uma explanação aprofundada, elencando as razões históricas que o levaram a idealizar o projeto.

Devido a compromissos de agenda na cidade de Caicó-RN, o Chefe do Executivo, Samuel Souto, foi representado nesta cerimônia pelo Presidente da Câmara, Vereador Paulo Dantas que, em sua fala, expressou a felicidade por ver o município progredindo e resgatando sua história que a partir de agora está acessível a todos.

Ao final da Sessão, os Secretários foram presenteados com o livro contendo todos os documentos da Lei 988, como todo o embasamento histórico da data de fundação do município.