Às 6h desta quarta-feira, 28, feriado municipal, iniciamos o dia de festa e celebração em virtude do 232º aniversário de fundação de nosso município.

O dia começou com o hasteamento da Bandeira de Ouro Branco, no Palácio Prefeito José Isaias de Lucena, Sede do Poder Executivo, e alvorada ao som da Filarmônica Manoel Felipe Nery.

Precedendo o ato cívico, o excelentíssimo senhor Prefeito, Samuel Oliveira de Souto, proferiu sua mensagem, comentando sobre a Lei nº 988, de 24 de junho de 2022, que reconhece a data de fundação de nosso município.

O Gestor ainda destacou que é característica do povo ourobranquense a luta, a fé, o trabalho e a coragem, e que hoje comemoramos também os avanços e o progresso da terra do Divino Espírito Santo.

Ao final da solenidade, que contou também com a presença de Secretários, Diretores e Chefes, a Filarmônica Manoel Felipe Nery percorreu as principais ruas da cidade, executando dobrados comemorativos.

Ainda hoje, às 16h, acontecerá a Sessão Solene, na Câmara de Vereadores, e às 19h, a celebração da Missa, na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo.