O mês de agosto é considerado como o mês de prevenção e combate às mais variadas formas de violência contra a mulher. Assim surgiu a Campanha do Agosto Lilás, que dá incentivo aos métodos de conscientização acerca da importância da causa.

Em nosso município, a Prefeitura Municipal, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Equipe Intersetorial para o Selo UNICEF, desenvolveram ações da Campanha que começaram no passado dia 29 de agosto, com visitas educativas às instituições. E ontem, dia 30 de agosto, aconteceu um dos principais momentos da ação: a roda de conversa com a participação das mulheres dos mais diversos segmentos da sociedade ourobranquense.

O evento aconteceu na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, e atuou como um espaço de escuta, troca de vivências e apoio.