O agosto dourado é considerado o mês de incentivo e conscientização acerca da importância da amamentação.

O dourado, cor representativa para este mês, chama a atenção para a essencialidade do leite materno, alimento extremamente importante para a sobrevivência, nutrição e o desenvolvimento nos primeiros meses de vida e no início da infância, e considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o “alimento de ouro” para os bebês.

Assim, a Prefeitura de Ouro Branco-RN, por meio de suas Secretarias Municipais, desenvolveu uma programação especial nesta quinta-feira (18), na Sede da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho.

O evento começou por volta das 8 horas com formação da mesa de autoridades e palavras de abertura, onde a Primeira-dama, Amanda Costa, que esteve representando nosso Prefeito, Samuel Souto, chamou a atenção para a importância do ato de amamentar pois, além de colaborar com o desenvolvimento e saúde da criança, proporciona o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho. Em seguida, deu-se início a roda de conversa ministrada por Poliana Maia, Doula, Educadora Perinatal, Consultora em Amamentação e Enfermeiranda.

No espaço desenvolvido para este momento, ainda estavam disponíveis salas temáticas, compostas por equipe de Enfermagem e odontologia; Equipe Multiprofissional; e acolhimento à Rede de Apoio.

Além da Primeira-dama, estiveram presentes o Secretário Interino de Saúde, Robson Medeiros; a Secretária de Saúde, Bárbara Verônica, que está nos últimos dias de sua licença maternidade; a Secretária de Educação, Hellen Angeline; e demais autoridades.

Confira todas as fotos AQUI.