"Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa -

"para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra" (Efésios 6: 2-3).

Com este trecho da Palavra de Deus, começo minha mensagem neste dia tão importante para todos nós! É uma alegria me dirigir a você que carrega a missão de cuidar, educar e amar. Como é bom e confortador saber que o cuidado de Deus passa pelos braços de um pai.

Pai que deve estar presente em todos os momentos de sua família; sempre ao lado da esposa, compartilhando as alegrias e tristezas, fadigas e esperanças próprias de um lar e do cotidiano familiar.

Pai que deve estar perto dos filhos, sendo ponto de referência, abrigo seguro e palavra firme e carinhosa; que deve caminhar ao lado em seu crescimento: quando brincam, quando estudam e quando se esforçam para melhorar.

Como pais, nos fará bem parar um pouco hoje e refletirmos, de maneira mais intensa, sobre o valor e a bênção de ter uma família. Nesse sentido, com o coração repleto de alegria, saúdo todos os pais de nossa terra, desejando-lhes coragem, força, discernimento, saúde e sabedoria para que, diante das situações difíceis da vida, permaneçam firmes no propósito e no dever de conduzir os destinos de seus lares.

Também um pedido a Deus, Pai de todos nós, pelos chefes de família que já estão na vida eterna. E junto a esta memória, um agradecimento por tudo que fizeram e viveram ao lado dos seus.

Para concluir, um recado aos filhos: valorizem seus pais e aproveitem cada momento ao lado deles. Nada poderá superar a alegria de momentos compartilhados com os que amamos!

Feliz Dia dos Pais para todos!

Samuel Oliveira de Souto